CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/07/2014

    No dia em que deveria ir para o semiaberto, homem dá beijo na esposa antes de matá-la

    Foto: Arlindo Florentino

    Denunciado por violência doméstica, Marcelo Roberto Dias Velasques, de 33 anos, cumpriu parte da pena em regime fechado. Na quarta-feira (1º/07), quando conseguiu a progressão de pena e deveria ir para o semiaberto, ele desviou o caminho e foi para a casa da companheira, Cristiane Ferreira da Silva, de 31 anos.

    Ele chegou ao local por volta das 11h35, e encontrou a esposa sentada na soleira da casa, que fica na Rua São Luis de Caceres esquina com a Rua Eufrazina Vilela Cabral, no Bairro Danúnbio Azul, região nordeste de Campo Grande. Ela estava acompanhada pelos três filhos, sendo de 6 e 5 ano, além do caçula de 5 meses.

    Marcelo Roberto Dias Velasques, de 33 anos
    Marcelo deu um beijo na companheira e armado com uma faca de açougueiro, golpeou a vítima por doze vezes, na frente dos filhos. Em seguida, ele fugiu do local. O caso foi visto por vizinhos que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a polícia, na data de ontem.

    Eles disseram à equipe do Midiamax que a mulher era uma boa mãe, dona de casa e trabalhadora, e que não teria se envolvido com outro homem. “Essa história que ela estava com outro é mentira do Marcelo, ele está inventando isso para não ser preso”, conta um morador que preferiu não se identificar.

    Pelo local ainda há curiosos. As crianças do casal já estão aos cuidados dos avós maternos. “Fui eu quem o denunciei há quase dois anos. Ele batia na minha filha e ela tentava esconder da gente, até o dia que ele a machucou demais e foi por isso que ele foi preso. Assim que saiu descontou tudo nela”, conta o vendedor ambulante Ademar Ferreira da Silva, de 57 anos.

    Além disso, o senhorio da casa em que a família morava, que também preferiu não se identificar, disse que chegou a oferecer a Marcelo que retirasse um monte de terra que está no terreno. “Falei que iria abater o valor no aluguel da família, mas ele não se interessava em nada para sustentar ou ajudar a família”, revela.

    CRIME

    O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, qualificado pela traição, emboscada ou recurso que impossibilite a defesa da vítima e por motivo fútil. Além da violência doméstica. Marcelo foi localizado na casa da mãe e acabou confessando o crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Campo Grande.





    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino